Alimentos que devem ser evitados durante a gravidez obrigarão as gestantes a mudar seus hábitos alimentares, já que muitos alimentos familiares serão fatores de risco durante a gravidez. Os alimentos mais preocupantes são aqueles que podem produzir listeria ou toxoplasmose, pois podem até causar abortos.
Os alimentos a serem evitados durante a gravidez incluem:
- carne
- peixe
- gengibre
- leite
- Café e outras bebidas
- Legumes congelados e prontos Refeições
Comer carne durante a gravidez:
Estritamente fique longe: Carne crua, por exemplo, carne mal cozida ou almôndegas cruas alimentos usados em carne crua, como. (Risco de toxoplasmose)
Definitivamente fique longe: cru, salame, presunto, salsicha. (Risco de toxoplasmose).
Um dos alimentos a evitar durante a gravidez é o Fígado:
A quantidade máxima de fígado que pode ser ingerida durante a gravidez 200 g por semana e cerca de 100 gramas por refeição. (Excesso A vitamina A pode causar malformação e abortos).
Comer peixe durante a gravidez:
Estritamente fique longe: Molho embalado a vácuo salgado e frio produtos de peixe defumados, ovos de peixe e patê. Aquecimento acima de 70 ° C eles não são recomendados para serem comidos sem. (Risco de listeria )
Evitar: Arenque báltico grande (mais de 17 cm) ou salmão. Pode ser comido 1-2 vezes por mês, mas mais pode ser prejudicial.
Só às vezes: Às vezes, isso é, não muitas vezes, o poleiro e haddock pode ser consumido. O consumo excessivo não é recomendado.
Comer gengibre durante a gravidez:
Até recentemente, o gengibre era recomendado para prevenir náuseas. No entanto, uma avaliação encomendada por Evira na primavera de 2009 mostra que o uso de produtos de gengibre e gengibre durante a gravidez deve ser evitado. No entanto, não se preocupe se você acidentalmente comer gengibre, pequenas quantidades de gengibre não têm desvantagem comprovada. Além disso, você bebe chá de gengibre durante a gravidez? Gengibre é prejudicial durante a gravidez? também é útil ler nosso artigo intitulado "
'Leite cru' durante a gravidez, leite não pasteurizado e queijo alimento:
O leite cru tem vários riscos: pseudotuberculose yersinia, listeria, EHEC, salmonela e campylobacter. Também leite não pasteurizado e estrangeiro não pasteurizado de queijo, como queijo cottage e cream cheese evite queijos macios. (Risco de listeria). De acordo com as novas propostas, pasteurizada Queijos macios feitos de leite também devem ser evitados. Mas todos os tipos de queijo Comestível se aquecido a 70 graus (bactérias listeria acima de 70C) destruído)
Bebidas com cafeína para evitar durante a gravidez:
Ingestão de cafeína durante a gravidez até um máximo de 200 mgs por dia recomendado até. Isso significa:
- Duas xícaras de café preenchem a cota diária de cafeína. Contém cerca de 300 ml de café filtro regular ou 150 ml de café expresso 200 mg de cafeína.
- Um litro de chá preto: cada litro de chá preto contém 200 mg de cafeína. O chá verde contém menos cafeína, mas as quantidades variam dependendo do tipo de chá.
- A bebida de cacau contém 3 a 5 mgs / 100 ml de cafeína, o que significa que você precisa beber mais de 40 litros de cacau para encher sua dose diária. É prejudicial comer chocolate durante a gravidez? Chocolate vai machucar o bebê?
- Também é proibido beber bebidas energéticas durante a gravidez!
Legumes congelados e refeições prontas durante a gravidez:
Aqueça cuidadosamente os legumes ou frutas congelados antes de usar: Leve para ferver e esfrie antes de adicionar à salada. (Risco de listeria). Também após o resfriamento, refeições prontas reaquecidas (por exemplo. As caixas) devem ser aquecidas ao ponto de ebulição antes do consumo. (Risco de listeria). Para obter mais informações, consulte nossa Lista de Coisas para Não Comer Na Gravidez – O que não comer na gravidez.