É prejudicial usar um celular durante a gravidez? Smartphone durante a gravidez

É prejudicial usar o celular durante a gravidez? A questão tornou-se uma pergunta inevitável em nossa era. Uma das maiores preocupações das gestantes é se os sinais emitidos por dispositivos eletrônicos sem fio, como telefones celulares, são prejudiciais.

É prejudicial usar um celular durante a gravidez?

Nos últimos anos, as membranas de usar um telefone durante a gravidez têm algumas pesquisas científicas foram realizadas. No entanto, os pesquisadores descobriram que seu trabalho foi em grande parte inconclusivo. De fato, estudos têm mostrado que na gravidez, dados claros sobre se o uso do telefone celular é prejudicial ele não poderia colocá-lo dentro E até o momento, nenhum estudo descobriu que os celulares durante a gravidez não constitui consequências negativas para o desenvolvimento fetal em bebês dados.

Quais são os malefícios do uso de um celular durante a gravidez Cna?

Estudos sobre uso de celular durante a gravidez telefones celulares e dispositivos similares emissores de sinal durante a gravidez, embora não dê resultados claros existem várias opiniões sobre os danos que pode causar. Somente bolso conexões de Internet sem fio, laptops e os tablets continuam a emitir sinais em todos os lugares dia e noite. Tudo isso dispositivos emanam energia chamada ondas de rádio eletromagnéticas e comunicação uns com os outros e o mundo exterior e esses sinais são passa por você. Hoje, a quantidade exata de ondas de rádio conhecidas por serem pode aquecer o tecido e danificar o DNA. No entanto, a saúde a longo prazo se ele tem efeitos depende da força e frequência da onda.

Danos dos dispositivos sem fio durante a gravidez

Muitos dispositivos sem fio são suspeitos durante a gravidez. No entanto, dispositivos sem fio são a única exposição de ondas de rádio que você experimenta em sua vida diária está longe da fonte. Acredite ou não, o sol, o micro-ondas, Máquinas de raio-X, rádio e até bancadas de granito são o mesmo tipo de rádio emite diferentes níveis de suas ondas - ou seja, um todo eletromagnético não é possível ficar longe das ondas.

A questão de saber se usar um celular durante a gravidez é prejudicial Pesquisa

Até agora, poucos estudos nesta área encontraram qualquer coisa que lhe permita cuidar do uso diário do telefone. Uma equipe de cientistas anexou telefones celulares às gaiolas de ratos grávidas e colocou os telefones em chamadas ativas, onde eles emitiram mais ondas de rádio por cerca de duas semanas. Quando os camundongos deram à luz, os pesquisadores observaram seu comportamento e testaram sua memória. Eles descobriram que camundongos nascidos de mães expostas a telefones celulares eram mais propensos a apresentar sinais de problemas comportamentais. No entanto, estudos em camundongos nem sempre dão o mesmo resultado em humanos. Também é quase impossível passar 24 horas por dia no telefone durante a gravidez, 7 dias por semana.

Outro grupo de pesquisadores, as próprias mães. relatado pelo uso de celular em crianças durante a gravidez investigou os efeitos sobre os problemas comportamentais. Um 2017 No estudo, pesquisadores de Barcelona descobriram que mais de 80.000 casais mãe-filho analisaram os dados e mães relevantes quando eles passam mais tempo em seus telefones, comportamento de seus filhos e eles descobriram que tinham problemas emocionais, especialmente hiperatividade.

O que evitar os malefícios de um celular durante a gravidez Deveria ser feito?

Sobre os malefícios do uso de celulares durante a gravidez, a Organização Mundial da Saúde diz em seu site que "Até agora, não ocorreram efeitos negativos para a saúde, consistindo no uso de celulares e smartphones". A ideia geral que é aceita aqui é que você pode continuar a usar seu celular para tudo o que você já usa. No entanto, mantê-lo mais longe da hora de dormir e manter os tempos de fala curtos parece ser a maneira mais segura. Se você quiser, você pode conferir nossos outros artigos sobre gravidez.

Fonte