Muitas perguntas foram feitas recentemente sobre os benefícios e os malefícios da bergamota. A bergamota, uma interessante planta cítrica, não é bem conhecida em muitas partes do mundo, mas pesquisas recentes mostram que ela pode tratar uma ampla gama de condições de saúde.
O que é Bergamota e Quais são seus benefícios?
A bergamota é comestível e é frequentemente usada para fazer marmelada. No entanto, o uso tradicional da fruta é realmente centrado em torno de sua casca. O óleo de bergamota, produzido a partir da casca da fruta, é usado em tudo, desde licores até a indústria de perfumes. Também é preferido para produzir chá Earl Grey, um dos tipos mais populares de chá. A fruta e a água de bergamota também foram avaliadas pela indústria médica recentemente, e os resultados iniciais são muito promissores.
Quais são os benefícios da bergamota?
Os benefícios da fruta de bergamota incluem melhorar a saúde da pele, reduzir os níveis de estresse, aumentar o foco mental e prevenir o câncer.
Benefícios da Bergamota para a Pele
A bergamota ajuda no tratamento de vários distúrbios da pele, como psoríase, vitiligo e acne. Se você quiser, você também pode se beneficiar do nosso artigo Intitulado Máscara Natural e Receitas de Cuidados em Casa para Ponto Negro e Acne.
Bergamota reduz o estresse
O óleo essencial derivado de sua concha é amplamente utilizado para reduzir o estresse e aumentar o estado de alerta mental em pacientes com câncer submetidos à radioterapia.
Bergamota pode ser usada como inseticida
O óleo da bergamota tem propriedades de inseticida, é um tratamento popular para proteção contra piolhos e parasitas.
Benefícios da Bergamota para o Câncer
Um estudo de 2018 descobriu que a bergamota tem a capacidade de impedir que as células cancerígenas de mama cresçam. Um estudo semelhante descobriu que a bergamota tem benefícios anticâncológicos quando se trata de câncer ósseo. Há também uma variedade de pesquisas mostrando que a bergamota tem efeitos promissores sobre o câncer de cólon.
Benefícios da Bergamota para o Colesterol
O uso de extrato de bergamota ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Esta propriedade se deve à presença de melitidina e brutieridina, que são encontradas no suco cítrico único de bergamota.
Benefícios da Bergamota para Digestão
Este poderoso remédio natural é especialmente eficaz na redução do inchaço, e beber alguns goles de suco de bergamota após o jantar é uma digestão bastante relaxante. Chás de bergamota, também chamados de Earl Grey, também são métodos populares para tratar problemas digestivos.
Danos e Efeitos Colaterais da Bergamota
A bergamota não é aprovada para mulheres durante a gravidez ou lactação, pois pode colocar em risco o desenvolvimento do bebê. Outros efeitos colaterais que podem ocorrer como resultado do uso de bergamota incluem:
- Essas frutas, folhas e sucos mostram propriedades fototóxicas, ou seja, podem tornar sua pele especialmente sensível ao sol.
- Em alguns casos, problemas fatais também podem ocorrer em crianças que consomem altas doses de bergamota.
- Pode interagir com muitas drogas e reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que não é adequado para diabéticos em tratamento.
- Nota: As mulheres devem parar de tomar bergamota pelo menos duas semanas antes da cirurgia.
O consumo de bergamota não é recomendado, pois pode afetar o desenvolvimento do bebê durante a gravidez e a lactação.